Todas as pessoas que trabalham com carteira assinada têm direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Porém, só é possível sacar esses valores em algumas situações, no mês de aniversário, por exemplo. No entanto, algumas pessoas se arrependem de receber o benefício anualmente, nessa ocasião, e se perguntam: como desistir do saque aniversário?

Antes de falarmos sobre como desistir do saque aniversário, vamos explicar como

funciona o benefício. A modalidade permite acesso a uma parte do saldo disponível na conta do FGTS no mês do seu aniversário. 

Nesse sentido, ao optar pelo saque-aniversário, a retirada do dinheiro no momento da rescisão é anulada, o que pode ser uma má escolha em alguns casos.

Você mudou a modalidade do saque FGTS e agora quer saber como desistir do saque aniversário? Continue por aqui e veja como funciona.

Como funciona o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário é um benefício do FGTS que permite que o trabalhador retire parte do valor disponível em sua conta do fundo de garantia no mês do seu aniversário.

Nesse sentido, o beneficiário tem acesso ao dinheiro a partir do primeiro dia útil no mês do seu aniversário, tendo até três meses para realizar o saque..

Além disso, os saques são disponibilizados de acordo com o calendário da Caixa Econômica Federal, levando em conta a data de nascimento do trabalhador.

Ao optar pelo saque-aniversário, o valor será depositado automaticamente na conta escolhida pelo beneficiário.

Como receber o saque-aniversário do FGTS?

Esse benefício pode ser aderido a qualquer momento do ano, pelo site da Caixa, pelo aplicativo do FGTS, Internet Banking ou nas agências da Caixa.

Se a solicitação desse saque for realizada no mês do seu aniversário (até o último dia útil), a primeira parcela já fica disponível imediatamente.

Porém, se for solicitado em outros meses, o recebimento do valor tem início apenas no próximo aniversário.

Como desistir do saque-aniversário?

Sim! É possível desistir do saque-aniversário. Você pode solicitar a mudança da categoria a qualquer momento, através dos mesmos canais em que fez a opções por liberar o saqueonde aderiu: site da Caixa, aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa.

Porém, só é possível voltar para o saque-rescisão, após o período de carência, ou seja, 24 meses após a solicitação.

Nesse sentido, você precisa analisar bem antes de optar pelo saque-aniversário.

Se você cancelar o saque-aniversário e solicitar o retorno ao saque-rescisão, no período da carência, você ainda receberá o dinheiro no mês do seu aniversário.

É possível antecipar o Saque-Aniversário do FGTS? Veja como

Caso você não queira desistir do saque-aniversário, saiba que é possível fazer um empréstimo usando o seu FGTS como garantia.

Sim! Você tem a opção de fazer um empréstimo para realizar seus sonhos sem comprometer o seu orçamento.

O empréstimo com garantia de saque do FGTS é o único que não compromete o seu orçamento mensal. Nesta modalidade de crédito, todos que têm FGTS, estando a conta ativa ou não, podem fazer o empréstimo, inclusive negativados.

Como Contratar com o Tá na Mão Crédito ?

Contrate o empréstimo com garantia do FGTS e realize seus sonhos em apenas 5 passos:

  1. Ser optante pelo Saque Aniversário
  2. Através do Aplicativo FGTS autorizar o banco a acessar os dados e valores do FGTS
  3. Acessar o nosso simulador para que possamos iniciar sua proposta
  4. Aprovação da Simulação
  5. Pronto! Dinheiro na Mão

Se você está no vermelho, com dívidas no cartão de crédito, cheque especial, e trabalha ou trabalhou com carteira assinada, antes de desistir do saque-aniversário, faça uma simulação em nosso site e veja como é vantajoso antecipar o seu saque do FGTS.